Tropa de Elite abre mostra do Cinema Latino-Americano de Lleida

A XIV Mostra do Cinema Latino-Americano de Lleida, no noroeste da Espanha, foi aberta nesta sexta-feira com a exibição de Tropa de Elite, a polêmica obra do diretor José Padilha.

AFP |

O filme, que ganhou o Urso de Ouro do Festival de Berlim, em fevereiro passado, conquistou o auditório em Lleida, que foi envolvido pela história do capitão Nascimento e as promíscuas relações entre as autoridades, a sociedade e o narcotráfico no Rio de Janeiro.

Dedicado este ano ao cinema argentino, a Mostra de Lleida prosseguirá até o dia 18, com um recorde de participação de países e filmes.

No total, 125 longas-metragens serão exibidos ao juri, entre os quais "El baño del Papa", de Enrique Fernández e César Charlone, sobre a visita de João Paulo II a localidade uruguaia de Mwelo, e "No mires para abajo", do argentino Eliseo Subiela.

Também concorrem "Naranjo en flor" (Espanha-Argentina), "El brindis" (Chile), "Párpados azules" (México), "Más que un hombre" (Argentina), "Matar a todos" (Uruguai), "Una sombra al frente" (Peru), "Casa de remolienda" (Chile), "El otro" (Argentina) e "Las Vidas posibles" (Argentina), entre outros.

jmr/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG