Troca de tiros com traficantes na zona norte do Rio deixa seis policiais feridos

RIO DE JANEIRO ¿ Seis policiais, sendo quatro civis e dois militares, ficaram feridos no início da noite desta quarta-feira durante uma intensa troca de tiros com traficantes nas proximidades das favelas do Jacarezinho e de Manguinhos, na zona norte do Rio. Segundo a polícia, o confronto teve início por volta das 18h30, quando os agentes, que faziam ronda na região, se depararam com um ônibus que os traficantes tinham atravessado entre as avenidas Dom Hélder Câmara e Democráticos para iniciar um arrastão.

Redação |

Acordo Ortográfico

No tiroteio, quatro viaturas da Delegacia de Roubos de Autos (DRFA) ficaram destruídas e um veículo blindado do 22º BPM (Maré) ficou preso em um buraco. De acordo com a polícia, os traficantes usaram durante o confronto pelo menos 20 granadas e dispararam tiros de metralhadora e fuzil.

Equipes da Polícia Militar, de delegacias especializadas, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram ao local resgatar os policiais. Os traficantes conseguiram fugir e não houve apreensões. Os policiais feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso, medicados e liberados. Eles tiveram ferimentos causados pelos estilhaços das granadas lançadas.

Por causa da troca de tiros, o comércio local ficou fechado por algumas horas. O metrô também interrompeu parcialmente por 30 minutos a circulação de trens na Linha 2 por medidas de segurança. As composições circularam somente até a estação Triagem, no sentido Pavuna, e até Maria da Graça, em direção ao Estácio.

Leia mais sobre: violência no Rio


    Leia tudo sobre: feridosjacarezinhomanguinhospoliciaisriotiroteiotraficantesviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG