Três suspeitos mantiveram duas dentistas, de 35 e 38 anos, reféns durante pelo menos quatro horas ontem à noite em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Ocupando um veículo, as amigas foram abordadas no começo da noite na região central da cidade.

Um dos homens esperava pelos comparsas em outra rua e entrou no carro das vítimas minutos depois. Somente por volta das 23 horas as dentistas foram liberadas.

Durante as quatro horas mantidas reféns, elas tiveram de entregar cartões bancários e de crédito aos criminosos, que retiraram dinheiro de suas contas. Foram dois saques de R$ 500 e compras em lojas num valor total em torno de R$ 2.500. As vítimas disseram à polícia que apenas um do suspeitos ficou com a incumbência de utilizar os cartões. Os outros dois fizeram com as dentistas várias vezes o trajeto Congonhas - Heliópolis, bairros localizados na zona sul de São Paulo.

Os criminosos seguem foragidos. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP), de São Caetano. A polícia agora vai investigar os funcionários das lojas nas quais o suspeito realizou as compras, pois, segundo as vítimas, os homens disseram que iriam gastar dinheiro em locais em que "tinham alguns conhecidos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.