Três pessoas da mesma família são soterradas no Espírito Santo

VITÓRIA - Três pessoas da mesma família morreram soterradas na madrugada de domingo em decorrência do temporal que atingiu o Espírito Santo entre terça-feira e a noite de sábado. O pai e duas filhas, de 1 e 5 anos, dormiam no mesmo quarto, destruído pela terra que desceu de um barranco, no bairro Val Paraíso, em Cariacica.

Agência Estado |

As chuvas deixaram desabrigadas 1.887 pessoas e outras 2.677 ficaram desalojadas.

Desde 1976 não chovia tanto no Estado em outubro, segundo o Centro de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incater).

Os vizinhos da vítima, Claudionor Teles, de 57 anos, foram acordados pelo estrondo provocado pelo deslizamento da terra e tentaram socorrer a família. Motoristas de ônibus chegaram a interromper a viagem para participar do socorro. Claudionor foi encontrado morto. A caçula, Daniele, e a irmã, Ariadnes, foram retiradas dos escombros com vida, mas morreram no hospital local.

A mãe das crianças, Márcia Boni, de 34 anos, e a filha mais velha, Digriane, de 7 anos, estavam em outro cômodo e sofreram escoriações. Medicada, Márcia foi liberada pelos médicos ontem pela manhã. Digriane permanece internada no Hospital Infantil de Vitória e seu estado é estável.

Leia mais também

Leia mais sobre: deslizamentos

    Leia tudo sobre: chuvasdeslizamento de terra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG