Três municípios paulistas terão novas eleições em março

SÃO PAULO - Vinte e três mil eleitores das cidades de Guarani DOeste, Igaraçu do Tietê e Lupércio, no interior paulista, devem voltar às urnas, no dia 29 de março, para a escolha de novos prefeitos. Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, os resultados do pleito do ano pasado foram anulados.

Agência Brasil |

De acordo com nota do TRE de São Paulo, na cidade de Guarani D'Oeste, a vitória de Marco Antonio do Carmo Caboclo (PT) e da vice Elizabeth Dias Costa (PR) foi anulada por causa de irregularidade na disputa, já que o registro das candidaturas deles havia sido indeferido.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o mesmo problema ocorreu com os eleitos em Lupércio, onde ganhou a chapa do PSDB, com Orlando Daun como candidato a prefeito e Sebastião Mendonça Filho a vice-prefeito.

Em Igaraçu do Tietê, Guilherme Fernandes (PSDB) e o vice Juvenal Aparecido Fernandes de Melo (DEM) tiveram os registros de candidatura cassados porque, segundo o TRE-SP, haviam prometido aos eleitores dinheiro e bens em troca de votos.

Dos três municípios onde ocorrerão novas eleições em SP, Iguaçu do Tietê é o que tem o maior número de eleitores: 18.177. Lupércio tem 3.657 votantes, e Guarani D'Oeste, 1.479 votantes.

Leia mais sobre: eleições municipais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG