Três escolas do Paraná suspendem aulas devido à gripe

Três escolas da rede municipal de Apucarana, no Paraná, estão com as aulas suspensas por conta do aumento de casos suspeitos de influenza A (H1N1), a gripe suína, entre alunos e professores. As aulas foram suspensas hoje e serão retomadas em uma semana.

Agência Estado |

"Nossa decisão evita o contágio e ao mesmo tempo as aglomerações. Estamos protegendo nossos alunos. Nos últimos dias registramos um aumento dos casos suspeitos nesta faixa etária", relata o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

De acordo com a prefeitura, a medida é válida para mais de 790 alunos de 1ª a 4ª série e professores das Escolas Senador Marcos Freire (Jardim Ponta Grossa com 370 alunos), Papa João XXIII (Vila Regina com 268 alunos) e Osvaldo Santos Lima (Jardim Ponta Grossa com 157 alunos).

Na última semana, a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Autarquia Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano já anunciaram a suspensão de aulas na Escola João Antônio Braga Cortes e nos Centros Municipais de Educação Infantil Geralda Bormaita e Luiz Aníbal Matiuzzi.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG