Três dos feridos em turbulência durante voo da TAM seguem internados

SÃO PAULO - Três dos 21 passageiros que ficaram feridos em uma forte turbulência no voo JJ 8095 da TAM, na noite de segunda-feira, seguem internados em hospitais da Grande São Paulo.

Redação |

O voo vinha de Miami (EUA) para o Brasil e 13 dos feridos foram liberados já no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Outros oito foram encaminhados com fraturas para hospitais da região - sendo que cinco receberam alta ainda durante a madrugada. 

Dos três que ainda estão internados, um está no Hospital Albert Einstein. Segundo a assessoria do hospital, o paciente Francisco Celestino Garcia Junior, de 59 anos, teve fraturas de fêmur e ombro esquerdo.

Junior passará ainda nesta terça-feira por uma cirurgia para correção da fratura do fêmur e fará tratamento para correção da fratura do ombro.  Ainda não há previsão de alta.

Outro passageiro ferido está no Hospital Oswaldo Cruz, mas a assessoria do local não divulgou o nome nem o estado de saúde do paciente. 

Uma terceira pessoa ferida, que não teve o nome divulgado, foi transferida do Hospital Geral de Guarulhos para um hospital de seu convênio, mas a assessoria do hospital não soube informar seu estado de saúde.

AE
Passageira do voo 8095 deixa o Hospital Geral de Guarulhos

De acordo com a TAM, a aeronave enfrentou problemas ainda no ar, cerca de 20 minutos antes do pouso que teria acontecido normalmente às 19h35 de segunda-feira.

Ainda segundo a TAM, o avião havia decolado de Miami às 12h11 (horário de Brasília), com 154 passageiros a bordo. Na hora da turbulência, houve pânico no avião. Segundo um dos passageiros, as pessoas terminavam a refeição na aeronave quando houve a queda de altitude. "Uma senhora de mais de cem quilos do meu lado bateu na parte mais alta do avião e caiu. Ela não conseguia se mexer", contou.

Outra passageira relatou que foi ajudada na hora do acidente: "eu senti aquela pressão, subi, desci e caí, aí as pessoas me seguraram e as malas caíram em cima da cabeça da gente. Terrível, parecia filme de terror".

A assessoria da companhia aérea informou que ainda não sabe as causas do acidente e que divulgará uma nota ainda nesta terça-feira. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ainda não se pronunciou sobre o caso.  

Turbulência fere 21 pessoas em voo da TAM:

Leia mais sobre: acidente aéreo

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG