TRE-RJ apreende mais de 60 outdoors irregulares na Baixada Fluminense

RIO DE JANEIRO ¿ Uma operação de fiscalização de propaganda política realizada pelo TRE-RJ em dois municípios da Baixada Fluminense, nesta sexta-feira, resultou na apreensão de dezenas de outdoors, faixas e placas. O maior volume de material apreendido foi registrado em Duque de Caxias ¿ 59 outdoors e 12 faixas -, além da retirada de adesivos em 14 veículos de passeio, que faziam alusão a alguns pré-candidatos, entre eles, Zito, Zé do Cloro e Chiquinho Grandão.

Redação |

Ao todo, a fiscalização afixou, nos locais da operação em Caxias, seis outdoors adesivados com a inscrição TRE ¿ RJ propaganda ilegal. Em Mesquita, a fiscalização apreendeu três outdoors, cerca de 40 faixas e nove placas.

Além de funcionários do TRE, as ações de fiscalização na Baixada envolveram 25 homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A blitz eleitoral contou também com as presenças do vice-presidente do tribunal, o desembargador Alberto Motta Moraes, e do coordenador estadual de fiscalização da propaganda, o juiz Luiz Márcio Pereira.

Para a remoção dos outdoors irregulares, foram utilizados escadas, foices, um mini-guindaste e até motosserra ¿ equipamento utilizado pela primeira vez pelo TRE. Segundo o chefe das equipes de fiscalização, Luiz Fernando Santa Brígida, muitos moradores dos dois municípios acompanharam de perto o trabalho de remoção, fotografando e aplaudindo as ações do tribunal na repressão à propaganda irregular.

Leia mais sobre: eleições municipais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG