Tremor em Santos deixa população atemorizada

SANTOS - Foram poucos segundos, mas tempo suficiente para deixar boa parte da população residente em vários bairros de Santos, São Vicente e Praia Grande atemorizada com a trepidação, sem saber identificar o que estava acontecendo.

Agência Estado |

A jornalista Ivani Vieira, que mora em um cobertura no bairro Boa Vista, em São Vicente, disse que o suporte da televisão balançou e que muitos vizinhos ficaram apavorados com o que sentiram e foram direto para a janela, a fim de verificar o que estava acontecendo.

Já no bairro do Embaré, em Santos, a administradora de empresas Rosângela Duarte percebeu, de imediato, que alguma coisa estranha estava acontecendo. Moradora do décimo andar de um prédio de esquina, também sentiu os tremores. Também no Embaré, o funcionário público aposentado Antonio Alves contou que estava deitado, no horário da novela, quando sentiu a cama tremer. "Até pensei que estava enfrentando nova crise de labirintite, mas quando cheguei até a sala vi que as minhas irmãs, que assistiam à novela no sofá, sentiram a mesma sensação."

Mapa com o local provável do epicentro do terremoto

De acordo com o chefe da Defesa Civil da prefeitura de Santos, Émerson Marçal, dezenas de pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros, denunciando a ocorrência. Segundo os bombeiros, muitas ligações eram procedentes dos 17 morros, regiões que mais sentiram o abalo. "Estou tentando entrar em contato com a Defesa Civil do Estado para saber o que realmente ocorreu", afirmou, lembrando que nunca teve notícia de algo semelhante em Santos. Até as 22 horas, os bombeiros e a Defesa Civil de Santos não haviam detectado nenhuma vítima do incidente.

Sentiu o tremor? Mande sua história para o Último Segundo . Em cerca de uma hora foram recebidos mais de 1400 e-mails dos internautas contando o que sentiram.

Leia mais sobre: tremor

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG