Trem da CPTM pára e passageiros andam sobre trilhos em São Paulo

SÃO PAULO - Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) parou entre as estações Tatuapé e Brás, às 7h30 desta quarta-feira, e os passageiros da composição seguiram o caminho pelos trilhos.

Redação |

Segundo a assessoria da CPTM, os trens foram retirados e a linha já opera com outras composições. A assessoria informa, que não "existe risco para os passageiros que seguem pelos trilhos". Segundo a Agência Estado, alguns passageiros do trem apedrejaram a composição após o problema.

O Metrô de São Paulo realiza esquema de emergência para os passageiros prejudicados. Na estação Brás, a transferência para o Metrô é gratuita.

Confusão e atraso

José Leonardo da Silva, usuário dos trens da CPTM, afirma que viu a confusão enquanto ia da estação Carrão para a Tatuapé. "Vi muitas pessoas nos trilhos e algumas jogando pedras", disse.

Ele relata que ao chegar à estação do Metrô havia muitos passageiros esperando e muitos policiais. "Achei que era um assalto". Com a aglomeração de passageiros, as linhas da CPTM apresentaram lentidão. "Cheguei cerca com uma hora de atraso", diz.

"Tudo parado!", disse o internauta Jimy Inoue. "Começou quando anunciaram que a linha que parte de Guaianases em direção à Luz estava inoperante, recomendando que se utilizasse a linha que parte de Calmon Viana em direção ao Brás. Eu estava na segunda, que na estação Itaim, ficou parada por cerca de 30 minutos, e depois desse tempo, ficou mais 10 na próxima estação! E depois desse tempo todo, não passou da estação João Goulart, alegando que dali não era possível prosseguir", disse. 

Estava no trem? Mande informações para o Último Segundo pelo email ultimosegundo@ig.com .

Leia mais sobre: CPTM

    Leia tudo sobre: cptm

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG