Trecho de estrada que liga PR a SC continua interditado

PARANÁ - A Rodovia BR-376, principal ligação entre Paraná e Santa Catarina, continuava interditada na manhã desta quinta-feira, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Agência Estado |

O trecho onde ocorreu o deslizamento de terra, na altura do km 663, em Tijucas do Sul, no Paraná, chegou a ser liberado na manhã de terça-feira, mas foi bloqueada no mesmo dia, com a implantação de um desvio, no período da tarde.

De acordo com a PRF, mesmo sem chuvas, grande quantidade de terra continuou a deslizar na pista e técnicos agora removem a terra solta do alto do morro até que encontrem terra firme. Cerca de 2 mil metros cúbicos de terra ainda podem desmoronar sobre a pista caso não seja realizada a alteração do perfil da encosta. A avaliação é de engenheiros da concessionária responsável pelo trecho.
Os trabalhos devem continuar ainda hoje e a previsão de liberação é para amanhã.

Desta forma, os motoristas que seguirem em direção à Santa Catarina utilizarão, pelo menos até a tarde de hoje, o desvio de sete quilômetros em pista simples pelo sentido contrário. Segundo a PRF, os motoristas enfrentavam por volta das 10 horas uma fila de quatro quilômetros na pista sentido Santa Catarina. No outro sentido, o tráfego estava normal.

Leia mais sobre:

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Leia tudo sobre: santa catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG