TRE divulga resultado das eleições suplementares em Alagoas

ALAGOAS - O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) divulgou nesta segunda-feira o resultado oficial das eleições suplementares realizadas neste domingo no município de Tanque DArca, a 106 quilômetros de Maceió. Duas chapas disputaram o pleito, já que nas eleições de outubro de 2008 a candidata vencedora teve a candidatura impugnada pelo TRE/AL e o segundo colocado não obteve metade dos votos mais um, como exige a legislação eleitoral.

Agência Estado |

O candidato da chapa de oposição, Roney Valença (PPS), foi eleito com 1.787 votos (52,87% dos votos válidos).

Já o vereador José Valmir Bezerra Lima (PP) - que vinha administrando interinamente a prefeitura, por ser o presidente da Câmara Municipal - obteve 1.593 (43,3%). Segundo foi apurado pelo TRE, foram registrados ainda 145 votos nulos e 41 votos brancos. Dos 3.967 eleitores aptos a votar, 3.566 compareceram às nove urnas e 401 faltaram.

De acordo com o TRE/AL, a eleição suplementar em Tanque D'Arca, que aconteceu das 8 horas às 17 h de ontem, não registrou incidente. A eleição complementar aconteceu porque, no pleito de 2008, a candidata Telma Santana (PP), que obteve 1.673 votos (50,20%), teve o registro da candidatura cassado. Roney Valença, que disputou com Telma, foi o segundo mais votado, obteve apenas 49,80% dos votos, quando precisaria de metade mais um. A diferença entre ele e a candidata cassada foi de apenas 13 votos.

    Leia tudo sobre: eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG