Los Angeles, 4 fev (EFE).- O novo filme de John Travolta, Dupla Explosiva, estreia neste final de semana nos Estados Unidos para tentar derrubar Avatar da liderança das bilheterias do país, posto que ocupa há mais de mês e meio.

Travolta será um espião com métodos pouco convencionais que tentará frear terroristas nesta produção francesa dirigida por Pierre Morel, também responsável pelo bem-sucedido "Busca Implacável" (2008).

"Dupla Explosiva" tem roteiro de Luc Besson, responsável pelas histórias de "O Profissional" (1994), "O Quinto Elemento" (1997) e "Carga Explosiva 3" (2002), sendo que também dirigiu os dois primeiros.

Besson também é o roteirista de outra das novidades deste fim de semana nos cinemas americanos, "B13-U: 13º Distrito", sequência de "B13 - 13º Distrito" (2004), mas sem Pierre Morel na direção.

Mais uma vez, a ação acontece em um conflituoso bairro de Paris aonde policiais tentarão acabar com o confronto entre cinco diferentes grupos que controlam a área.

Também estreia nesta sexta-feira nos EUA o drama "Querido John", protagonizado por Channing Tatum ("G.I. Joe: A Origem de Cobra", 2009), Amanda Seyfried ("Mamma Mia! O Filme", 2008) e Richard Jenkins ("O Visitante", 2008).

Tatum e Seyfried interpretam um casal que começa a namorar pouco antes de ele voltar para as fileiras militares.

Por fim, o terror volta às telonas americanas com a estreia de "Frozen", filme de baixo orçamento no qual três jovens ficam presos em um teleférico de uma estação de esqui durante a noite e têm que enfrentar o frio e outros perigos para sobreviver. EFE fmx/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.