SÃO PAULO - Os transportes coletivos na cidade de São Paulo, vinculados à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (Metrô, CPTM e EMTU), terão um esquema especial durante o feriado prolongado de 21 de abril. O Metrô vai colocar nesta sexta-feira mais trens em circulação nos períodos da tarde e noite nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) para atender aos usuários que estarão deixando a cidade, principalmente aqueles que se utilizarão dos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara.

Nas linhas 2-Verde (Alto do Ipiranga - Vila Madalena) e 5-Lilás (Capão Redondo - Largo Treze) a oferta de trens não será alterada.

No sábado e no domingo, a oferta de trens das quatro linhas metroviárias não será alterada. Na segunda-feira, feriado de Tiradentes, terá oferta de trens semelhante a de um domingo. Na terça-feira, o Metrô antecipará a operação comercial das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha para atender as pessoas que retornam à cidade. As linhas 1 e 3 iniciam a operação comercial às 4h00, e a linha 2, às 4h30. A linha 5 abrirá os portões no horário habitual, às 4h40.

Já os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão intervalos reduzidos durante o pico da manhã do sábado e domingo em todas as linhas da empresa, com alteração de minutos em algumas delas. Na segunda-feira, a programação terá intervalos usados para feriados que, por conta da queda na demanda, será de 20 minutos.

A frota de ônibus intermunicipal gerenciada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) na Grande São Paulo funcionará com 75% da capacidade. No domingo e no feriado de segunda-feira, estará circulando apenas metade da frota.

Leia mais sobre: feriado de Tiradentes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.