Simpsons é suspensa na Venezuela - Brasil - iG" /

Transmissão matutina dos Simpsons é suspensa na Venezuela

CARACAS, 8 ABR (ANSA) - Acusado pelas autoridades venezuelanas de atentar contra a formação íntegra das crianças, o canal privado Televen suspendeu a transmissão da série animada Os Simpsons, veiculado durante as manhãs no país.

Agência Ansa |

A mudança da programação infantil acontece a partir desta semana, depois de a Comissão Nacional de Telecomunicações -- órgão que regula o setor -- considerar que o horário não era adequado para a série, porque o produto "não está apto para crianças". Uma ação administrativa chegou a ser aberta, com fins punitivos.

Porta-vozes do canal declararam que "foi preciso tirar" a série norte-americana do ar, mesmo que a crítica governamental se referisse ao horário de transmissão, e não ao programa em si. 

A transmissão "poderia infringir as proibições de difusão de mensagens que atentam contra a formação íntegra das crianças e adolescentes, em conformidade com o previsto no artigo 7 da Lei de Responsabilidade Social em Rádio e Televisão", explicou-se em uma nota oficial do órgão, que afirma ter recebido queixas dos telespectadores.

"Os 'Simpsons' funcionavam muito bem, apresentaram os mais altos registros de audiência no horário matutino", lamentou-se o gerente do canal, Germán Pérez Nahím. Agora, a Televen estuda a possibilidade de transferir o programa para o horário adulto, à noite. (ANSA)

    Leia tudo sobre: simpsons

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG