Trânsito segue lento em São Paulo nesta terça-feira

SÃO PAULO - A capital paulista registrou, às 13h30, 45 quilômetros de lentidão. O índice é considerado acima da média para o horário e é causado por acidentes e excesso de veículos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego.

Redação com Agência Estado |

Segundo a CET, o pior ponto de congestionamento às 13h era a Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, da rodovia Castello Branco até a ponte Ary Torres. Por volta das 10h, um acidente entre um carro e uma moto deixou uma pessoa ferida na altura da ponte do Jaguaré. Uma faixa da via ficou bloqueada no sentido Interlagos até as 11h43.  

Outro acidente atrapalhou o trânsito no Complexo Viário Escola de Engenharia Mackenzie, sentido Santos, na altura da avenida das Juntas Provisórias. De acordo com a CET, dois caminhões colidiram e ocuparam uma faixa da via até as 11h05.

E o motorista encontra retenção também na avenida dos Bandeirantes, no sentido Imigrantes, da saída da Marginal até rua João Carlos Mallet.

Chuvas

Na segunda-feira, a chuva forte que atingiu São Paulo deixou a cidade em estado de atenção, derrubou árvores e causou sete pontos de alagamento. Nesta terça-feira, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, não há nenhum ponto alagado e o tempo está encoberto.

Segundo a CET, árvores caídas prejudicaram o trânsito em algumas vias nesta manhã. Na alameda Santos, uma árvore de grande porte bloqueia a faixa da esquerda na altura do número 2281. Já na alameda Jaú, uma árvore de médio porte bloqueia a faixa da esquerda na altura do número 1148.

Entre a tarde e a noite de segunda, a chuva derrubou 42 árvores, conforme o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Campinas

Parte do Centro de Saúde Boa Esperança, em Campinas, no interior de São Paulo, foi arrancado pelo temporal e pelos fortes ventos que atingiram a região na tarde de segunda. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os atendimentos serão realizados no Centro de Saúde 31 de Março até que a unidade esteja recuperada.

O Centro de Saúde Conceição, na região leste, também foi prejudicado com a queda de uma árvore, e a unidade teve o fornecimento de energia elétrica interrompido, assim como o telefone. As vacinas foram transferidas para o Centro de Saúde Taquaral. A Defesa Civil e os órgãos responsáveis pelos reparos já foram acionados.

Previsão do tempo

Uma frente fria que atingirá a região Sudeste trará chuva a todo o litoral de São Paulo nesta terça-feira. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a nebulosidade e a instabilidade aumentarão sobre o norte de São Paulo, Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais e sul do Espírito Santo, onde o dia será nublado e com pancadas de chuva.

Chuva forte em São Paulo

Leia também:

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvachuvastransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG