Trânsito aumenta mais de 50% com a volta às aulas em São Paulo

SÃO PAULO - O trânsito na cidade de São Paulo voltou a ficar bastante complicado na manhã desta segunda-feira em função, principalmente, da volta às aulas na rede particular de ensino. Os alunos das redes municipal e estadual voltaram aos estudos na segunda-feira da semana passada, dia 28.

Redação |

Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na segunda-feira da semana passada, quando grande parte das escolas ainda estava em férias, a média de lentidão para o período das 7h (horário que se começa as medições) até as 12h foi de 27 km. Na manhã de hoje, a CET registrou uma média de 56 km, para o mesmo período, um aumento de mais de 50%.

AE
Avenidas da capital paulista voltam a ficar congestionadas

A CET realiza, desde a última quarta-feira, a operação Volta às Aulas nas proximidades de 150 escolas da cidade. O objetivoé ordenar o trânsito nas regiões escolares e diminuir o impacto do fim das férias que, segundo dados da companhia, provoca um aumento médio de 20% no número de viagens realizado na cidade.

A operação tem 324 técnicos que monitoraram o trânsito, organizam o embarque e o desembarque de alunos e orientam a travessia dos pedestres.

A CET alerta também que irá coibir, de forma rigorosa, o estacionamento irregular, além da formação de filas duplas nas portas das escolas.

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: transito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG