Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Tranquilidade nos dias quentes

Tranquilidade nos dias quentes Por Andressa Zanandrea São Paulo, 14 (AE) - O verão foi bem-recebido na casa da médica Juliana Amorim Vieira, de 32 anos. Ela nota que os gêmeos Larissa e Matheus, de 3 meses, ficam bem tranquilos nos dias quentes.

Agência Estado |

"Eles ficam mais relaxados", diz. Os pequenos costumam tomar banhos de sol de dez minutos por dia e já até estiveram na casa de praia da família, mas ainda não foram até a areia. "Nos dias em que está muito sol, reduzo o tempo, porque eles ficam muito quentes", conta Juliana.

Para mantê-los confortáveis, ela recorre aos bodies fininhos e só os troca para roupinhas mais leves se os bebês suarem. Outro artifício usado pela médica para driblar o calor é o ventilador, mas sempre virado ao contrário. Por conta das temperaturas elevadas, a demanda dos gêmeos pelo leite materno também aumentou, já que essa é a forma encontrada por eles para reforçar a hidratação.

A irmã mais velha dos bebês, Helena, de 3 anos, também gosta do verão. "Ofereço mais líquidos para ela nesta época. Procuro deixá-la sempre com peças leves, como regata e chinelo, e não descuido do protetor solar", diz Juliana, que também considera esta estação a mais fácil para cuidar das crianças. "Além dos três preferirem o calor, tudo fica mais fácil. Os banhos e as trocas de roupas ficam mais confortáveis para eles nos dias mais quentes."

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG