Com braços e pernas depilados e peruca, Ronaldo Silva aproveitou o dia de visita na prisão e tentou passar despercebido entre os agentes penitenciários

Preso em flagrante há um mês com 16 kg de maconha, Ronaldo Silva, de 39 anos, tentou fugir da Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), no Estado do Alagoas, vestido de mulher. Com as unhas pintadas, pernas e braços depilados e usando peruca, Silva aproveitou o dia de visita na cadeia e tentou passar despercebido entre os agentes penitenciários. Ele chegou a sair da carceragem, mas foi logo identificado pelos policiais e recapturado.

Leia também: Fuga histórica de penitenciária causa exoneração no RN

Ronaldo Silva antes e depois da transformação. Ele foi preso há um mês com 16 kg de maconha
Divulgação / Polícia Civil
Ronaldo Silva antes e depois da transformação. Ele foi preso há um mês com 16 kg de maconha

Segundo a Polícia Civil, dois comparsas aguardavam o preso em motos na área da rodoviária da cidade. O traficante, que estava custodiado na delegacia da cidade de São Sebastião, foi transferido em caráter de urgência para a 7ª DRP, pois seus comparsas tentaram invadir o prédio para resgatá-lo. Cadeados da grade de entrada da delegacia chegaram a ser danificados.

“Em decorrência do número excessivo de presos, vamos adotar medidas, que venham a prevenir a ocorrência de fatos desta natureza. Hoje, dia de visita, limitada a dois familiares para cada preso, permaneceram no raio da carceragem, cerca de 150 pessoas, número por demais extrapolado para controle dos policiais civis de plantão”, destacou o delegado Rubem Natário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.