Criminoso, que era considerado foragido, fez cirurgias plásticas para despistar a polícia

Foto do Barriga, antes de fazer as cirurgias plásticas
Divulgação
Foto do Barriga, antes de fazer as cirurgias plásticas
Policiais do Departamento de Investigações Antidrogas de Minas Gerais prenderam nesta quarta-feira (28) o traficante mais procurado do estado, Luiz Cosme Barbosa, de 33 anos, conhecido como Barriga.

As investigações duraram seis meses e culminaram na sua prisão em um motel, no bairro Engenho Nogueira, região noroeste de Belo Horizonte. Ele era procurado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio e lavagem de dinheiro.

Desde 2008, Barbosa era considerado foragido quando saiu da prisão após um erro de agentes penitenciários que não checaram outras condenações pendentes após o término de uma pena relacionada ao tráfico de entorpecentes.

Traficante conhecido como Barriga, que comandava o tráfico em Minas Gerais, é preso após seis meses de investigação
Divulgação
Traficante conhecido como Barriga, que comandava o tráfico em Minas Gerais, é preso após seis meses de investigação
Para despistar a polícia, o traficante fez cirurgias plásticas e emagreceu. O traficante teve R$ 5 milhões em bens sequestrados pela Justiça, entre eles casas de luxo, sítios e cerca de 15 carros.

Em fevereiro do ano passado, a polícia esteve perto de capturá-lo, quando duas toneladas e meia de maconha foram encontradas em um sítio em Nova Lima, na Grande BH.

De acordo com o delegado que comandou as investigações, Luiz Flávio Cortat, a circulação de entorpecentes em Minas Gerais ficará enfraquecida com a sua prisão. "Barriga era responsável pelo fornecimento de cerca de 80% da maconha vendida em toda a região metropolitana de Belo Horizonte", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.