Traficante mais procurado de Minas Gerais é preso em motel

Criminoso, que era considerado foragido, fez cirurgias plásticas para despistar a polícia

Alessandra Mendes, especial para o iG |

Divulgação
Foto do Barriga, antes de fazer as cirurgias plásticas
Policiais do Departamento de Investigações Antidrogas de Minas Gerais prenderam nesta quarta-feira (28) o traficante mais procurado do estado, Luiz Cosme Barbosa, de 33 anos, conhecido como Barriga.

As investigações duraram seis meses e culminaram na sua prisão em um motel, no bairro Engenho Nogueira, região noroeste de Belo Horizonte. Ele era procurado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio e lavagem de dinheiro.

Desde 2008, Barbosa era considerado foragido quando saiu da prisão após um erro de agentes penitenciários que não checaram outras condenações pendentes após o término de uma pena relacionada ao tráfico de entorpecentes.

Divulgação
Traficante conhecido como Barriga, que comandava o tráfico em Minas Gerais, é preso após seis meses de investigação
Para despistar a polícia, o traficante fez cirurgias plásticas e emagreceu. O traficante teve R$ 5 milhões em bens sequestrados pela Justiça, entre eles casas de luxo, sítios e cerca de 15 carros.

Em fevereiro do ano passado, a polícia esteve perto de capturá-lo, quando duas toneladas e meia de maconha foram encontradas em um sítio em Nova Lima, na Grande BH.

De acordo com o delegado que comandou as investigações, Luiz Flávio Cortat, a circulação de entorpecentes em Minas Gerais ficará enfraquecida com a sua prisão. "Barriga era responsável pelo fornecimento de cerca de 80% da maconha vendida em toda a região metropolitana de Belo Horizonte", disse.

    Leia tudo sobre: tráficodrogasminas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG