Traficante internacional de drogas é preso no Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) apresentaram nesta segunda-feira o traficante internacional de drogas Orlando Pereira, de 59 anos. O catarinense foi preso no último sábado em um apartamento duplex de luxo em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele estava foragido da Justiça brasileira e da italiana.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Polícia Civil

O traficante internacional de drogas Orlando Pereira

De acordo com o titular da Deat, Fernando Vila Pouca de Sousa, as investigações para prender o traficante começaram há cerca de dois meses. Na época, agentes da delegacia especializada receberam informações de que o Orlando estaria utilizando o Rio de Janeiro como base de suas operações.

Segundo o delegado, as investigações apontam que o traficante também vinha explorando um garimpo de diamantes na cidade de São Gonçalo do Abaeté, no Estado de Minas Gerais, e vinha ao Rio de Janeiro habitualmente. Orlando já cumpriu pena de um ano e seis meses na Espanha e foi condenado a 24 anos de prisão na Itália, também por tráfico de entorpecentes.

No Brasil, sete mandados de prisão por tráfico de drogas já haviam sido expedidos contra Orlando, sendo cinco de diferentes Varas Federais, um da Vara Criminal de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e um da Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O traficante foi encaminhado à Polinter onde ficará preso à disposição da Justiça.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: drogastráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG