Trabalhadores rurais mantém bloqueio em estrada no Pará

Homens tentam impedir o acesso de madeireitos que exploram ilegalmente a floresta do assentamento, em Anapu

AE |

selo

A situação permanece tensa em Anapu, no sudoeste do Pará, onde trabalhadores rurais do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Esperança mantém, desde a semana passada, um bloqueio na estrada para impedir o trânsito de madeireiros que exploram ilegalmente a floresta do assentamento.

O policiamento já foi reforçado na região, e agentes de Belém, Marabá e Altamira foram enviados para o local. Amanhã, acontecerá uma reunião no local, com a presença da superintendente do Incra de Santarém, Cleide Antonia de Souza.

Os assentados propuseram a colocação de guaritas de segurança nas entradas do assentamento, para coibir a invasão da área por madeireiros. A medida já foi tomada em outro assentamento de Anapu.

Na semana passada, após pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Secretaria de Segurança Pública do Pará enviou homens da Polícia Militar para o local. Eles chegaram a apreender um caminhão carregado de toras retiradas ilegalmente, mas não efetuaram nenhuma prisão. Após a saída da PM, de acordo com informações da Comissão Pastoral da Terra, os madeireiros voltaram ameaçar os assentados.

    Leia tudo sobre: bloqueiotensãoparátrabalhadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG