Total de cidades em emergência em Minas Gerais sobe para 98

Em todo o Estado, 1.313.475 pessoas foram afetadas de alguma maneira pelos temporais

AE |

selo

Já são 98 as cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais por conta das chuvas. Os últimos municípios a declararem situação de emergência foram Piranguçu, Joaquim Felício e Seritinga. Ao todo, já são 149 as cidades afetadas pelas chuvas, segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual.

Em todo o Estado, 1.313.475 pessoas foram afetadas de alguma maneira pelos temporais, que deixaram 17.301 desalojadas, que estão na casa de parentes ou amigos, e 2.626 desabrigadas, que perderam tudo e ocupam abrigos públicos, desde outubro de 2010. Esta semana foi confirmada a 17º morte em decorrência das chuvas.

Apenas em janeiro, 52 municípios decretaram situação de emergência. Somente nesta semana foram 16: Carvalhos, Itumirim, Tapiraí, Bom Repouso, Rio Pardo de Minas, Luminárias, Cambuquira, Machado, Itapeva, Naque, São Francisco, Januária, Buritizeiro, Piranguçu, Joaquim Felício e Seritinga.

Na última segunda-feira, o governo de Minas, estimou que as chuvas já deixam um prejuízo de pelo menos R$ 250 milhões ao Estado. O montante é a estimativa relativa a casas, estradas e outros tipos de instalações e construções danificadas ou destruídas pelos temporais.

    Leia tudo sobre: chuvaminas geraisemergênciadefesa civil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG