Torre de quase 40 toneladas cai sobre carro no Paraná

CURITIBA ¿ Uma torre metálica com 30 metros de comprimento e quase 40 toneladas rolou da carroceria de um caminhão e caiu sobre um Fiat Uno, na manhã desta sexta-feira, no município de Ponta Grossa, no Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar de o automóvel ter sido esmagado, ninguém ficou ferido no acidente.

Redação com Agência Estado |

A queda da torre aconteceu no bairro Oficinas, no centro da cidade, por volta das 9h50. O motorista do Fiat Uno, que servia como batedor para o caminhão que carregava a estrutura metálica, havia saído para sinalizar manobras no momento do acidente. A estrutura metálica seria utilizada em uma usina de produção de energia eólica [proveniente dos ventos].

AE

Estrutura de quase 40 toneladas caída sobre carro no município de Ponta Grossa

De acordo com a polícia, o caminhão que carregava a torre saiu de Erechim, no Rio Grande do Sul, e seguia para o Ceará. O motorista teria se perdido ao trafegar na rodovia BR-376 e acabou entrando em Ponta Grossa. A torre desprendeu-se dos suportes quando ele tentava fazer o retorno em um posto de combustível.

AE

Veículo ficou esmagado após acidente com a torre que se desprendeu do caminhão 

"Ela pendeu e não teve como segurar. Foi de uma vez, não teve jeito", disse o motorista Izaac Soares da Silva em entrevista à "Rede Paranaense de Comunicação (RPC)". Um guindaste com capacidade para levantar a peça estava vindo de São Paulo e somente no sábado o cilindro deve ser retirado para liberar o tráfego na rua, que permanece interrompido.

Assista ao vídeo sobre o acidente:

Leia mais sobre: acidente

    Leia tudo sobre: acidenteparanátransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG