Tóquio fecha com alta de 0,8%, à espera de indicadores

A Bolsa de Tóquio fechou com alta generalizada, apoiada na cobertura de vendas a descoberto que se seguiu ao rali de ontem nas bolsas de Nova York. A fabricante de pneus Bridgestone e outras ações com catalisadores específicos tiveram forte valorização.

Agência Estado |

A alta da bolsa como um todo, porém, foi limitada pelo fato de que os operadores aguardam vários indicadores importantes a serem divulgados na próxima semana. O índice Nikkei 225 avançou 81,31 pontos, ou 0,8%, e fechou aos 9.877,39 pontos.

Entre os indicadores esperados, estão os números da produção industrial do Japão, a pesquisa "tankan" do Banco do Japão (banco central do país) sobre a confiança dos dirigentes de grandes empresas, o índice de atividade manufatureira do Instituto para a Gestão da Oferta dos EUA e os dados sobre o mercado de trabalho norte-americano, todos na próxima semana.

Enquanto a cobertura de vendas a descoberto sustentou muitos setores no mercado à vista, catalisadores específicos ajudaram determinadas ações, como as da Bridgestone, depois de informar que agora prevê um lucro maior do que o esperado, de 56 bilhões de ienes para 2009. A notícia chegou como uma grande surpresa para muitos analistas. As informações são da Dow Jones

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG