Tons vibrantes nas unhas descontraem o visual sóbrio do outono

Tons vibrantes nas unhas descontraem o visual sóbrio do outono Por Caline Migliato São Paulo, 15 (AE) - Não são só as roupas que aparecem coloridas neste outono. As unhas também aparecem em tons vibrantes, uma aposta para descontrair os looks mais sóbrios.

Agência Estado |

Cores intensas, com cara de frio, e tons variados de rosa, que já brilharam no verão, seguem em alta na temporada - agora com mais destaque para o brilho do que para o fosco. O charme fica por conta das misturas com diferentes tonalidades, resultando em nuances bem originais, difíceis de copiar.

A manicure Conceição Oliveira, do Salão C.Kamura, indica tons de chocolate, roxo, azul-marinho, vermelho-escuro, uva, preto, lilás e cinza-escuro. "Eu consegui um tom interessante, que tem feito muito sucesso: é a mistura do uva-escuro com um cintilante lilás. O resultado é um uva mais claro", ensina.

Manicure do Studio W, Líria Pereira Colman também aposta nas misturas. "Uso muito preto com beterraba, preto com brilho intenso, vinho com vermelho-escuro, rosa com branco clarinho e branco escuro com branco mais suave". Líria também destaca o nude, aquele beginho rosado, além do laranja e dos tons de rosa.

Para celebrar o reinado do rosa, a Risqué acaba de lançar uma linha especial com oito variações da cor - dos delicados aos mais vibrantes, como pinks e roxos. A coleção Penelope Charmosa estará à venda a partir de maio.

BOXE

VEJA AS DICAS DO CRIADOR DO ESTILO FRANCESINHA

Jeff Pink, que criou o modismo mais famoso no mundo das unhas, diz que a moda não estará só nas cores. "Não podemos falar somente de cores, mas também de texturas e efeitos. Tons profundos e ricos em minerais e cristais darão um efeito óptico especial", diz ele, que visitou o Brasil para participar da última edição da Hair Brasil. Quanto à decoração, Pink revela que os adesivos ficam de fora e que os desenhos (nail arts) serão uma das principais tendências.

As francesinhas, criação que consagrou Pink, continuam em alta. São consideradas opções clássicas e apropriadas para todas as ocasiões, do casual ao glamour noturno. "Temos reinterpretado este estilo atemporal em várias combinações, do transparente às cores mais fortes. A nova francesinha pode ser feita em vários tons: dos rosas pálidos até vermelhos vibrantes, além de preto-e-branco para um look mais chique. É um visual que estará sempre na moda", garante.

Quando o assunto é unha, não é só a beleza que importa. Para que cresça forte é preciso cuidado. "Unhas saudáveis começam com cutículas saudáveis. Busque produtos que cuidem da cutícula e promovam o crescimento saudável delas", diz. Pink também recomenda que as cutículas sejam cortadas esporadicamente. "Opte por produtos que dissolvam e removam as cutículas, deixando-as com um aspecto limpo e bem cuidado", ensina.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG