Tomografia revela quadro estável de Fábio Barreto

O cineasta Fábio Barreto foi submetido nesta terça-feira a uma nova tomografia computadorizada, que mostrou que o edema (inchaço) cerebral não aumentou. Segundo o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, é comum que, nos primeiros dias após um traumatismo craniano, surjam novas hemorragias.

Agência Estado |

"O fato dele não ter piorado é um bom sinal. Mas a recuperação é lenta, temos que viver um dia após o outro", disse o médico, acrescentando que seu estado de saúde continua grave, porém estável.

Barreto, que dirigiu o longa-metragem "Lula, o Filho do Brasil", sobre a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um acidente de carro no sábado à noite, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo uma testemunha, um carro fechou o veículo do cineasta, que capotou. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, onde foi operado de emergência e transferido para o Hospital Copa D'Or, na zona sul da capital fluminense.

Após participar da inauguração das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Manguinhos, na zona norte, Lula disse já ter telefonado para os parentes do cineasta para saber sobre a evolução do seu quadro clínico e manifestar sua solidariedade. "O que a gente tem de fazer agora é rezar", afirmou.

Trechos de filmes de Fábio Barreto

Leia mais sobre Fábio Barreto

    Leia tudo sobre: acidentecinemafabio barreto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG