A vida de Tom Zé é das mais curiosas da MPB. O músico baiano já viveu altos e baixos, tendo participado da Tropicália junto a Caetano Veloso, Rogério Duprat e Gilberto Gil.

Baseado em sua trajetória artística de mais de quatro décadas, o cantor apresenta, entre hoje e sexta, o show "Retrospectiva - Espinha Dorsal da Carreira" no Teatro Fecap, em São Paulo. As quatro apresentações se transformarão e um especial do Canal Brasil, um DVD e um CD lançado pelo selo Biscoito Fino.

As apresentações já têm repertório escolhido. Dentre as mais de 20 canções, a maioria se concentra nos anos 70, época em que Tom Zé lançou os clássicos "Todos os Olhos" (1973) e "Estudando o Samba" (1975). Destacam-se músicas como "São São Paulo" e "Parque Industrial", de 1968; "Menina", "Amanhã De Manhã", do álbum "O Sonho Voltou", de 1972; "Todos Os Olhos", "Brigitte Bardot" e "Augusta, Angélica e Consolação", de1973; e as mais recentes "João nos Tribunais", "Roquenroll Bim Bom", "O Céu Desabou" e "Síncope Jãobim" de "Estudando a Bossa Nova" (2008).

No palco, o cantor será acompanhado por Lauro Cestari Terra Léllis (bateria), Cristina Carneiro (teclados, vocal), Daniel Maia (guitarra, violão, vocal), Jarbas Mariz Martins (viola 12 cordas, percussão, vocal), Renato Léllis (baixo, vocal) e Luanda (voz). A cenografia e o figurino são de Laura Andreatto e a produção de Neusa Martins. As informações são do Jornal da Tarde.

Tom Zé . Teatro Fecap (400 lugares). Av. Liberdade, 532. Tel. (011) 3272-2277. De hoje (4) até sexta (7), às 21h. Ingresso: R$ 20. classificação: 12 anos. www.teatrofecap.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.