Missão: Impossível - Brasil - iG" /

Tom Cruise vai protagonizar quarto filme da série Missão: Impossível

LOS ANGELES ¿ Os estúdios Paramount Pictures anunciaram nesta terça-feira que vai ser lançado o quarto filme da saga Missão: Impossível, que, assim como as três produções anteriores, terá Tom Cruise como protagonista.

EFE |

Divulgação

Tom Cruise em cena de "Missão Impossível 3", último filme da franquia

O filme será produzido por J.J. Abrams (criador da série "Lost"), pela companhia Bad Robot e pelo próprio Tom Cruise e chegará aos cinemas dos EUA em maio de 2011, anunciou a companhia em comunicado.

"Tom e J.J. são grandes talentos. Estamos entusiasmados por trabalhar com eles e voltar a lançar esta franquia lendária", disse o presidente de Paramount Pictures, Brad Grey.

Josh Applebaum e Andre Nemec serão os encarregados de escrever o roteiro, a partir de uma ideia original de Cruise e Abrams. Ainda não foi escolhido o diretor do filme.

O último projeto de Abrams para a Paramount foi "Star Trek", que produziu e dirigiu. O filme arrecadou US$ 385 milhões nas bilheterias de todo o mundo. A saga "Missão: Impossível" gerou cerca de US$ 1,4 bilhão até agora.

A primeira parte foi dirigida por Brian de Palma, em 1996, e o vilão foi interpretado por Jon Voight. A segunda foi dirigida por John Woo, em 2000, e o escocês Dougray Scott foi quem enfrentou Ethan Hunt, o protagonista interpretado por Cruise. O terceiro filme em 2006, e foi dirigido pelo próprio Abrams, que contou com Philip Seymour Hoffman para encarnar o antagonista da história.

Leia mais sobre: Missão Impossível

    Leia tudo sobre: cinematom cruise

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG