Tobey Maguire protagonizará filme sobre racismo nos anos 50

LOS ANGELES ¿ O ator americano Tobey Maguire será protagonista no filme The Crusaders (ainda sem tradução em português), um drama sobre batalha legal contra a segregação racial nas escolas dos EUA na década de 50, informou hoje a imprensa local.

EFE |

Maguire, famoso por interpretar Homem-Aranha na trilogia sobre o super-herói, dará vida ao jovem advogado Jack Greenberg, que após terminar seus estudos leva até a Corte Suprema dos EUA as desigualdades nos colégios, em uma trama baseada no caso Brown vs. Board of Education de 1954.

Está previsto que o filme seja dirigido por Gary Ross, com quem Maguire já trabalhou em "Pleasantville - A vida em preto e branco" (1998) e "Seabiscuit - Alma de herói" (2003).

O projeto é baseado nas memórias de Greenberg, "Crusaders in the Courts" e foi desenvolvido originalmente pela produtora New Line, mas o estúdio deixou escapar o filme quando foi absorvido pela Warner Brothers. É provável que a tarefa de levar o filme à telona seja da Universal Pictures.

Tobey Maguire deve estrear este ano o filme "Brothers" em que atuará ao lado de Jake Gyllenhaal ("O Segredo de Brokeback Mountain", 2005) e da atriz Natalie Portman.

    Leia tudo sobre: tobey maguire

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG