Titãs ¿ A Vida Até Parece Uma Festa¿, que leva às telas os bastidores e imagens inéditas do grupo paulistano. Co-dirigido pelo titã Branco Mello, o documentário terá sua estreia na cidade às 22h20, no Unibanco Arteplex." / Titãs ¿ A Vida Até Parece Uma Festa¿, que leva às telas os bastidores e imagens inéditas do grupo paulistano. Co-dirigido pelo titã Branco Mello, o documentário terá sua estreia na cidade às 22h20, no Unibanco Arteplex." /

Titãs, Deneuve e Bergman raro são destaques da Mostra de SP nesta terça-feira

SÃO PAULO ¿ A 32ª Mostra de Cinema de Internacional de São Paulo exibe nesta terça-feira (28) o filme ¿http://tvig.ig.com.br/Templates/Player.aspx?id=28849&video=titas---a-vida-ate-parece-uma-festaTitãs ¿ A Vida Até Parece Uma Festa¿, que leva às telas os bastidores e imagens inéditas do grupo paulistano. Co-dirigido pelo titã Branco Mello, o documentário terá sua estreia na cidade às 22h20, no Unibanco Arteplex.

Redação |

Acordo Ortográfico Também será exibido pela primeira vez na capital paulista o début de Matheus Nachtergaele na direção. A Festa da Menina Morta foi filmado no norte brasileiro e mostra a história de uma comunidade ribeirinha que prepara uma festa em honra a um líder espiritual da região, Santinho (Daniel de Oliveira), e ao milagre que ele teria testemunhado. Ainda no elenco, Jackson Antunes, Cássia Kiss e Dira Paes. O filme foi exibido na mostra Um Certo Olhar em Cannes e ganhou prêmios nos festivais de Gramado e do Rio.

Catherine Deneuve guia o documentário "Eu Quero Ver", filmado no Líbano / Divulgação

A diva francesa Catherine Deneuve aparece em dois filmes desta terça. A atriz é uma das protagonistas de Um Conto de Natal, que lhe rendeu um prêmio especial no Festival de Cannes deste ano, e é tema do documentário Eu Quero Ver ¿ o filme segue os passos de Deneuve pelo devastado sul do Líbano, poucos meses depois do início do conflito com Israel, em 2006. Eu Quero Ver passa no Reserva Cultura às 13h, enquanto Um Conto de Natal será projetado no Unibanco Arteplex, às 19h.

Nove comerciais raros dirigidos por Bergman 
aterissaram na programação / Reprodução

Uma surpresa na programação da 32ª Mostra é a inclusão de uma série rara de comerciais de TV dirigidos por Ingmar Bergman em 1951. Nesses comerciais, Bergman expõe sua paixão pelo cinema, desde suas origens, e pelo teatro em todas as suas fórmulas.

Fazem parte do mesmo programa, agendado para 22h no Cine Bombril, o making of de Palermo Shooting, último trabalho de Wim Wenders, e o curta-metragem Cry Me a River, do premiado cineasta chinês Jia Zhang-ke, que também participa da Mostra com o longa 24 City.

Outro documentário de destaque é Favela Bolada (Favela on Blast), descrito como uma espécie de Buena Vista Social Club do funk carioca. Dirigido pelo mineiro Leandro HBL e pelo DJ Diplo, a sessão do filme acontece às 21h30, no Espaço Unibanco Augusta.

A terça-feira ainda dá chance dupla para aqueles ansiosos em assistir a Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen. O longa estrelado por Scarlett Johansson, Penélope Cruz e Javier Bardem ganha sessões às 15h50 e 21h40, ambas no Espaço Unibanco Pompéia.

Assista o trailer de "Titãs ¿ A Vida Até Parece Uma Festa":

Veja o trailer do documentário "Eu Quero Ver":

Leia mais sobre: Mostra de São Paulo

    Leia tudo sobre: mostramostra de cinema de são paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG