Tiroteios deixam dois mortos e sete feridos em Maceió

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas em dois tiroteios ocorridos ontem à noite em Maceió. Em um deles, as vítimas tinham acabado de deixar uma igreja evangélica no bairro do Jacintinho quando foram alvejadas.

Agência Estado |

Manuel Ernesto da Silva, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A suspeita é de que o alvo do ataque tenha sido Jessé da Silva de Santana. Ele foi atingido por dois tiros, mas sobreviveu.

Além de matar Silva, os criminosos feriram Almira de Amorim Oliveira, de 39 anos, e Danilo da Silva Rosendo, de 10 anos. No Hospital Geral do Estado, onde os baleados foram atendidos, Jessé, de 28 anos, contou que o crime foi motivado por uma discussão entre grupos rivais. Ele apontou a autoria do crime para três pessoas identificadas apenas como "Babau", "Pezão" e "Quieto". O caso foi registrado na Delegacia de Plantão 3, no bairro de Jaraguá.

O outro tiroteio ocorreu da porta de uma boate localizada no bairro da Chã de Bebedouro. O estudante Luiz Ricardo, de 20 anos, foi ferido quando passava pelo local e morreu na hora. Na troca de tiros entre grupos rivais, outras quatro pessoas ficaram feridas. O caso foi registrado pela Polícia Civil e será investigado pelo 4º Distrito Policial.

De acordo com a corporação, quatro homens em duas motocicletas e um carro abriram fogo contra um grupo de pessoas na porta da boate. Houve revide por parte do grupo rival, mas os agressores não foram atingidos. Duas vítimas sofreram ferimentos leves e não precisaram de socorro médico. Um jovem de 16 anos levou quatro tiros e outro de 14 anos foi ferido de raspão no queixo, no braço e na perna.

A polícia ainda não sabe os motivos dos ataques, mas atribui a troca de tiros na frente da boate à briga grupos rivais envolvidas com o consumo e o tráfico de drogas. Quanto aos tiros disparados contra Jessé da Silva, na porta da igreja, a polícia trabalha com a hipótese de vingança ou acerto de contas. Até o início da manhã de hoje, ninguém foi preso.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG