Tiroteio entre PMs e traficantes no Rio de Janeiro deixa três mortos

RIO DE JANEIRO - Três pessoas morreram e seis ficaram feridas num tiroteio entre policiais militares e traficantes do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, na noite de sábado. A moradora Vera Lúcia Rodrigues, de 35 anos, chegava em casa, vinda de uma festa, quando foi atingida por uma bala perdida.

Agência Estado |

Ela morreu quando era operada no Hospital do Andaraí. Outro morador, Reginaldo Andrade Santos, de 30 anos, também baleado, morreu enquanto era levado para o hospital; uma terceira pessoa, não identificada, morreu na hora.

Moradores contaram que o embate começou quando os PMs, num veículo blindado da polícia (caveirão), entraram atirando por um dos principais acessos à favela. Já a PM informou que os policiais do 6º BPM (Tijuca), responsável pelo policiamento no bairro, estavam no morro para coibir assaltos comuns em dias de baile funk, e foram recebidos a tiros pelos traficantes.

Também no sábado, numa operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nos morros do Fallet, Prazeres e Fogueteiro, em Santa Teresa, no centro, um homem e um adolescente de 16 anos que seriam traficantes morreram, e três outros foram presos.

Como forma de retaliação, um ônibus foi incendiado a mando de bandidos perto dali. Os PMs buscavam os criminosos que atiraram no cabo do Bope Ênio Roberto Santos Santiago, de 39 anos. Santiago foi baleado na manhã de sexta-feira, na Tijuca, ao tentar impedir um roubo de carro.

Veja também:

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: tiroteioviolênciaviolência no rioviolência no rj

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG