Tiroteio deixa três mortos na Baixada Fluminense

RIO DE JANEIRO - Um tiroteio envolvendo policiais militares do Grupo de Ações Táticas (GAT) e do 39º Batalhão e um grupo de supostos traficantes terminou, por volta da 1 hora deste sábado, com três mortes e a prisão de um quarto suspeito, na favela do bairro Farrula, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Redação com Agência Estado |

Uma denúncia sobre uma reunião de traficantes na região fez com que a PM se deslocasse até a favela, onde as viaturas, segundo os policiais, foram recebidas a tiros.

No confronto, três dos suspeitos abordados foram baleados e morreram. O outro suspeito foi detido e encaminhado à 54ª Delegacia, de Belford Roxo.

Com o grupo, os policiais apreenderam dois revólveres, calibres 32 e 38, uma escopeta calibre 12, cerca de 400 trouxinhas de maconha; 140 papelotes de cocaína; um tablete de 500 gramas de maconha e material usado para embalar as drogas. Nem os suspeitos mortos nem o detido portavam documentos, segundo a Polícia Civil.

Transferência

Por conta da onda de violência após conflito entre policiais e supostos traficantes de drogas desde a madrugada do último sábado no Morro dos Macacos, a Secretaria Estadual de Segurança do Rio solicitou na noite desta sexta-feira junto ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público a transferência de 10 traficantes para para o presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS).

AE
Operação do Bope na Vila Cruzeiro na tarde de sexta-feira

De acordo com o Polícia Militar do Rio de Janeiro, mais de 40 pessoas já morreram em conflitos. Nesta sexta-feira, seis corpos foram encontrados na Favela do Fumacê, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. 

Durante o dia, 13 pessoas foram presas e seis pistolas e quatro menores foram apreendidos. Durante uma operação do 16º Batalhão, na Vila Cruzeiro, três homens foram baleados e conduzidos ao Hospital Getúlio Vargas.

Leia também:

Leia mais sobre: Rio de Janeiro

    Leia tudo sobre: rio de janeirotráficoviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG