Tiroteio deixa 1 morto e 4 feridos próximo a escola na zona sul de São Paulo

SÃO PAULO - Um tiroteio entre supostos traficantes e dois policiais civis deixou ao menos um agente morto e quatro pessoas feridas na noite desta quarta-feira na região do Grajaú, na zona sul de São Paulo.

Agência Estado |

Os baleados - entre eles um suspeito, três estudantes de uma escola próxima e um policial - foram socorridos a hospitais da região. O agente do 85º Distrito Policial (DP), do Jardim Mirna, Luís Carlos Burgo Breslizek, de 28 anos, morreu no Hospital Geral do Grajaú.

AE
Fachada da escola onde ocorreu um tiroteio entre supostos traficantes e dois policiais civis
Segundo testemunhas, os policiais teriam chegado a uma rua da região sul onde supostamente funciona um ponto de venda de drogas, detido dois suspeitos, entre eles Willian Sobral Pinheiro dos Santos, de 19 anos, e um adolescente, e os colocado dentro de um automóvel descaracterizado. Traficantes que presenciaram a ação teriam seguido os policiais, e o tiroteio começou, próximo a uma escola.

Na ação, três estudantes foram atingidos e socorridos ao Hospital Balneário São José. Um deles, um rapaz de 17 anos, foi transferido, em estado grave e com risco de morte, ao Hospital Municipal do Campo Limpo e deve passar por uma nova transferência. As outras duas estudantes, de 15 e 16 anos, foram levadas aos hospitais Geral de Pedreira e Regional Sul.

Os policiais foram com o veículo até uma base da Polícia Militar (PM), onde pediram socorro. Baleado nas costas, Santos foi encaminhado ao mesmo hospital que o agente policial. Ele passou por uma cirurgia e, conforme parentes, não corre risco de morte. O adolescente suspeito foi encaminhado ao 85º DP, onde o registro da ocorrência está em andamento. Até esta manhã, a Polícia Civil não havia fornecido mais detalhes sobre o caso.

Leia mais sobre: tiroteio

    Leia tudo sobre: tiroteio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG