TIM Part tem lucro de R$300 mi no 4o tri

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telefonia celular TIM Participações anunciou nesta quinta-feira lucro líquido de 300 milhões de reais no quarto trimestre em comparação com ganho um ano antes de 181 milhões de reais. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou 928 milhões de reais, avançando 4,2 por cento sobre o obtido nos três últimos meses de 2007. A margem Ebitda passou de 26,4 por cento para 26,2 por cento.

Reuters |

No ano, a terceira maior operadora celular do país teve lucro líquido de 180,2 milhões de reais.

A empresa informou ainda que encerrou o último trimestre do ano passado com 36,4 milhões de clientes em sua base de assinantes, número 16,5 por cento superior ao registrado no final do quarto trimestre de 2007.

Nos últimos três meses de 2008, a TIM acrescentou 1,2 milhão de clientes à sua base, número inferior aos 2,1 milhões do mesmo período do ano anterior.

A receita da empresa no quarto trimestre somou 3,544 bilhões de reais, 5 por cento maior na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, segundo comunicado enviado pela empresa.

(Reportagem de Eduardo Simões)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG