cotadíssimo para Meio Ambiente - Brasil - iG" /

Tião Viana: Minc está cotadíssimo para Meio Ambiente

O senador Tião Viana (PT-AC) deu a entender, em conversa com jornalistas, no começo da tarde, que seu irmão, o ex-governador do Acre Jorge Viana (PT), não assumirá o cargo de ministro do Meio Ambiente em substituição a Marina Silva, que renunciou. O senador afirmou que o secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, está cotadíssimo para o posto.

Agência Estado |

Ao sair da residência de Marina, em Brasília, onde ela está recebendo Jorge neste momento, o senador foi abordado por jornalistas que lhe perguntaram se o irmão aceitara o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser ministro. "Ele (Jorge) está cuidando da vida pessoal, para retomar a vida pública em 2010", respondeu o senador. O ex-governador, atualmente, é presidente de uma empresa privada, a Helibrás.

O senador afirmou que "não há veto do PT do Acre" à eventual escolha de Carlos Minc para o Ministério do Meio Ambiente. "É um nome respeitadíssimo na área ambiental. É um nome cotadíssimo neste momento para ser ministro", disse Tião Viana.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG