virada em eleição para chegar à presidência do Senado - Brasil - iG" /

Tião Viana espera virada em eleição para chegar à presidência do Senado

Brasília - Às vésperas da eleição para a presidência do Senado, o candidato Tião Viana (PT-AC) disse neste sábado estar confiante no apoio dos senadores aliados e do PSDB . Ele afirmou que espera uma ¿virada¿ na disputa com o senador José Sarney (PMDB-AP).

Agência Brasil |

De acordo com o petista, o apoio dos tucanos, anunciado na última quinta-feira (29) , vai ajudar a garantir a vitória. Será uma disputa apertada, mas o ambiente de virada é consistente, muito forte.'

Tião passa o fim de semana em seu gabinete, no Senado, em conversas com diversos senadores em busca de apoio. Já fiz mais de 18 contatos hoje, afirmou. Ele disse não acreditar em dissidências do PSDB em favor de Sarney.

O outro candidato fala que haverá muita traição. Eu uso a palavra, confio na responsabilidade política dos senadores, no sentimento de mudança. Vamos escrever uma nova página no Legislativo brasileiro a partir de segunda-feira, comentou.

Amanhã, o dia será de acertar as últimas negociações em torno da eleição da Mesa Diretora do Senado. Diversos partidos fazem reuniões. Tanto Tião Viana quanto José Sarney conversam com senadores na tentativa de conquistar voto a voto mais apoio para suas candidaturas.

Leia mais sobre: eleição no Senado

    Leia tudo sobre: eleiçõessenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG