Tião Viana diz que cumpriu a lei em declaração de bens

BRASÍLIA - O senador Tião Viana (PT-AC) emitiu, na manhã desta segunda-feira, nota à imprensa para atestar que, na declaração de bens por ele apresentada à Justiça Eleitoral na campanha de 2006, cumpriu exatamente as exigências contidas na Lei 9.504/97, que normatiza o registro de candidaturas.

Valor Online |

Na nota, o senador se refere à matéria em que o jornal "Folha de S.Paulo" afirma que ele teria ocultado terreno de sua propriedade situado num condomínio residencial de Rio Branco. De acordo com Tião Viana, o terreno foi comprado por sua esposa, Marlúcia Cândida Viana, estando assim registrado em cartório.

Segue abaixo a nota emitida.

" Em relação à matéria publicada na edição desta segunda-feira (24/08) no jornal Folha de São Paulo, o senador Tião Viana (PT-AC) tem a declarar que cumpriu a Lei 9.504, que diz, em seu artigo 11, que o candidato deve apresentar sua declaração de bens e foi o que ele fez à Justiça Eleitoral.

Quanto ao terreno, adquirido à época pelo valor de R$ 30 mil, o senador esclarece que o mesmo foi comprado por sua esposa e encontra-se registrado em cartório, constando de todas as declarações de renda da mesma. "
(Agência Senado)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG