The Who, Pearl Jam e Foo Fighters farão show especial em L.A.

Por Dean Goodman LOS ANGELES (Reuters) - É difícil ser uma estrela do rock. Roger Daltrey, vocalista do The Who, cansou de não fazer nada por um ano e decidiu reunir-se com o colega Pete Townshend para um show em Los Angeles, no sábado.

Reuters |

Os veteranos do rock britânico participarão do terceiro show anual 'VH1 Rock Honors', que será gravado no pavilhão Pauley da Universidade UCLA, e vai ao ar no canal VH1 na próxima quinta-feira.

Bandas de rock como Pearl Jam, Foo Fighters e Flaming Lips vão tocar versões de músicas do Who, e os convidados de honra fecharão o evento com uma apresentação de 45 minutos.

'Sou um grande fã de Dave Grohl (líder dos Foo Fighters)', disse Daltrey à Reuters durante uma entrevista em seu hotel, na quinta-feira. 'Ele tem a mentalidade de um deus do rock'.

Daltrey, 64, e Townshend, 63, compositor e guitarrista da banda, são os únicos membros do Who que ainda estão vivos. O baixista Pino Palladino vai substituir John Entwistle, que morreu em 2002 de ataque cardíaco causado pelo uso de drogas.

Já Zak Starkey, filho de Ringo Starr, vai substituir o baterista Keith Moon, que morreu de overdose de pílulas em 1978.

Depois do show para a VH1, Daltrey vai voltar ao ócio. Mas será por pouco tempo. Em novembro, o Who faz quatro shows no Japão. Será a segunda visita da banda ao país.

Mas não pense que Daltrey passa seus dias apenas olhando para o nada, esperando que Townshend escreva o sucessor de 'Endless Wire', de 2006, primeiro álbum de estúdio da banda em mais de duas décadas.

O cantor está pensando em gravar seu primeiro disco solo desde 'Rocks in the Head', de 1992.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG