Veja a íntegra do documento." / Veja a íntegra do documento." /

Texto da reforma do Senado já está disponível na internet

BRASÍLIA ¿ O texto da reforma administrativa preparado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e revisado pelo Conselho Administrativo do Senado Federal foi colocado na internet no site da transparência da Casa, disponível para leitura nesta quinta-feira. http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/arquivos/pprojreestrutadm.pdf target=_blankVeja a íntegra do documento.

Camila Campanerut, iG Brasília |

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ficou de apresentá-lo aos demais parlamentares na sessão plenária do dia. Os senadores terão prazo de 15 dias, a partir de hoje, para analisar o documento e apresentar sugestões.

Polêmicas

Inicialmente, o projeto estabelecia uma meta de redução de até 40% de pessoal, incluindo efetivos, comissionados e terceirizados, o que representaria uma economia anual de mais de R$ 370 milhões ¿ aproximadamente 13% do orçamento do Senado em 2008, que somava R$ 2, 859 bilhões. Existia a ideia de usar um Plano de Demissão Voluntária (PDV), para auxiliar o corte de servidores.

Outro instrumento de controle de funcionários seria a implantação de controle eletrônico de frequência e o número máximo de 25 servidores para cada gabinete a partir da próxima legislatura, com início em 2011.

Leia mais sobre: reforma no Senado

    Leia tudo sobre: senado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG