Teto de templo da igreja Renascer desaba em São Paulo

SÃO PAULO - O teto da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo, na zona sul de São Paulo, desabou na tarde deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu e 40 ficaram feridas. Segundo o Fantástico, o número de mortos chega a sete, informação não confirmada pelos Bombeiros.

Redação |

Cerca de 60 pessoas estavam no prédio quando o teto do imóvel desabou, segundo informações da assessoria da Renascer. Dos 40 feridos, seis estariam em estado grave. O prédio, uma antiga sala de cinema, tem capacidade para receber cerca de duas mil pessoas.


Bombeiros fazem o resgate na Igreja Renascer / Agência Estado

Segundo o Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom), o teto do templo desabou por volta das 19h deste domingo e ao menos 30 equipes de resgate foram ao local para a retirada das vítimas. As causas do acidente ainda não foram identificadas.

Além das equipes do Corpo de Bombeiros, dois helicópteros Águia, da Polícia Militar, foram acionados para resgatar as vítimas, que foram sendo levadas para os Hospitais São Camilo, Vergueiro, Jabaquara, Vila Maria e Hospital das Clínicas.

O templo da Igreja Renascer fica na Avenida Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci, zona sul de São Paulo. A Igreja Renascer também foi palco do casamento do meia-atacante do Milan, Kaká, de 26 anos, e Caroline, em dezembro de 2005.


Teto da Igreja desabou nesta tarde em SP / Reprodução

A Igreja Renascer em Cristo

A Igreja Renascer em Cristo foi fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes em 1986. Estima-se que haja hoje cerca de 1.500 templos espalhados por todo o Brasil e países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Japão, entre outros, somando mais de dois milhões de fiéis.

No dia 9 de janeiro de 2008, Estevam e Sônia foram presos ao tentarem entrar nos Estados Unidos, onde têm casa, com US$ 56 mil espalhados dentro de uma mala. Segundo as autoridades americanas, eles deveriam ter declarado o valor na alfândega, pois levavam mais do que os US$ 10 mil permitidos por lei. Em agosto, os fundadores da Igreja Renascer, foram condenados pela Justiça americana a 140 dias de prisão e mais cinco meses de prisão domicilar.

No Brasil, o Ministério Público pediu o bloqueio dos bens da Igreja Renascer e do casal por entender que a comunidade neopentecostal se comportava como uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e estelionato.

A Renascer controla hoje uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e possui a Fundação Renascer, mantenedora de suas obras assistenciais.


As causas do acidente ainda estão sendo investigadas / Reprodução

Aguarde mais informações.

Veja a localização da sede da Igreja Renascer onde ocorreu o acidente:


View Larger Map

Leia mais sobre igreja Renascer

* Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: renascer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG