Teto de shopping na zona sul de São Paulo desaba e fere 10 pessoas

SÃO PAULO - Parte do teto do Shopping SP Market, na avenida das Nações Unidas, na zona sul de São Paulo, desabou nesta tarde. Ao todo dez pessoas ficaram feridas, segundo as secretarias da saúde do Estado e do Município.

iG São Paulo |

AE
Teto do shopping que desabou

Todas as vítimas sofreram ferimentos leves. Três foram encaminhadas ao hospital Regional Sul, e já foram liberadas. Quatro foram atendidas no Hospital Regional de Pedreira, sendo que uma delas já foi liberada. Um casal foi atendido no hospital do Campo Limpo, e uma adolescente de 16 anos foi atendida no Pronto Socorro de Santo Amaro. A previsão da Secretaria Municipal da Saúde é que estas três vítimas sejam liberadas ainda hoje.

"Um muro que estava sendo construído para as obras de expansão do shopping desabou e levou junto o forro de algumas lojas", disse o capitão Danilo Godoy, do Corpo de Bombeiros. "As nove viaturas do Corpo de Bombeiros já deixaram o local", disse.

Segundo o capitão, a polícia técnica está na região do acidente para investigar as causas do desamento.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e enviaram 9 equipes ao local. Ainda segundo os bombeiros, a área atingida pelo desabamento foi de 300 metros quadrados.

Em nota, a MPD Engenharia, responsável pelas obras de ampliação do shopping SP Market, afirmou que o desabamento deixou cinco feridos e foi "decorrência das chuvas e dos ventos". A empresa acrescentou ainda que todos os feridos foram atendidos e levados a prontos-socorros da região.

"É importante ressaltar que o incidente não abalou as estruturas do empreendimento, que teve apenas uma pequena área interditada, e continua funcionando normalmente", afirma a nota.

No dia 24 de outubro, uma obra do shopping SP Market desabou , deixando quatro operários feridos. Ele sofreram escoriações e foram encaminhados a hospitais da região.

O local foi interditado pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) e só foi liberado após um parecer da Polícia Científica.

Shopping vai avaliar obras

Por meio de uma nota oficial, o SP Market informou que a administradora do local irá reavaliar e apurar os procedimentos das construtoras envolvidas nas obras de expansão do empreendimento. As providências serão tomadas pela gerenciadora de obras.

Apesar do desabamento, o shopping funciona normalmente.

*Com Agência Estado e Reuters

Leia mais sobre: shopping

    Leia tudo sobre: shopping

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG