Teto de igreja desaba e deixa uma pessoa morta e outras 53 feridas na Bahia

Uma forte chuva, acompanhada de ventos e trovoadas, atingiu na tarde de domingo a região metropolitana de Salvador e provocou o desabamento do teto de uma igreja. Uma idosa morreu e pelo menos outras 53 pessoas ficaram feridas, segundo a Defesa Civil.

Agência Estado |

Em Conceição do Coité, 210 quilômetros ao norte de Salvador, o teto do coreto da Igreja Matriz da cidade, construído na década de 1950, não resistiu à pressão da água e ruiu, por volta das 16h, atingindo as cerca de 60 pessoas que estavam no local se protegendo da chuva. Elas participavam de um bingo beneficente na praça quando o temporal começou.

Uma idosa, Laurimar Carneiro, de 71 anos, atingida por escombros na cabeça, morreu antes de ser atendida. Outras 53 pessoas ficaram feridas, seis delas em estado grave, com diagnósticos de traumatismo craniano e fraturas diversas. Elas foram transferidas para hospitais de Feira de Santana e de Salvador. A Prefeitura informa que estuda as causas do acidente.

Na capital, o temporal resultou no desabamento parcial de dois imóveis, nos bairros da Liberdade e da Boca do Rio, mas não foram registrados feridos.

O fornecimento de energia também foi interrompido em diversos pontos da cidade na noite de domingo. Na Avenida Antonio Carlos Magalhães, uma das mais movimentadas de Salvador, um ônibus caiu em um buraco feito para a construção de uma rede de macrodrenagem. Com a chuva, a avenida ficou alagada e o buraco ficou oculto pela água, o que causou o acidente. Também não houve feridos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuvas para a região nesta segunda-feira, a qualquer hora. O dia amanheceu nublado em Salvador, mas sem precipitações até o fim da manhã.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG