Teto de igreja cede e deixa seis feridos na Bahia

VITÓRIA DA CONQUISTA - Parte do teto da paróquia Nossa Senhora de Aparecida, localizada dentro de um convento de freiras em Vitória da Conquista, na Bahia, veio abaixo ontem, por volta das 19h30. Seis pessoas, entre elas o padre Wesdras dos Santos Silva, ficaram feridas.

Agência Estado |

Cerca de 250 fiéis assistiam a uma missa de sétimo dia quando a estrutura de madeira do teto começou a ruir sobre o altar. Segundo os bombeiros, os danos não foram maiores porque o desabamento, apesar de atingir 40% do teto, ocorreu do meio da igreja para a frente, atingindo apenas os primeiros bancos.

Com fraturas na perna direita e na clavícula, o padre foi quem sofreu os piores ferimentos. Ele segue internado e deve passar por cirurgia hoje.

Outras cinco pessoas, entre elas uma senhora de 69 anos e um menino de 2 anos, sofreram cortes na cabeça e outros tipos de escoriações. Os feridos foram encaminhados a dois hospitais e a um pronto-socorro que funciona quase enfrente à Paróquia.

De acordo com os bombeiros, o teto da igreja passou por uma reforma há quatro meses. Não chovia nem ventava forte no momento em que a estrutura cedeu. Como o restante do teto ameaça cair, a igreja foi interditada.

Leia mais sobre Bahia

    Leia tudo sobre: bahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG