Terror de baixo orçamento lidera bilheteria americana

O filme de terror de baixo orçamento Atividade Paranormal ficou em primeiro lugar nas bilheterias americanas no fim de semana, seguido por Jogos Mortais VI, segundo dados provisórios da empresa especializada Exhibitor Relations.

AFP |

Com um orçamento de apenas 11.000 dólares e após uma espera de três anos, "Atividade Paranormal" é o primeiro longa-metragem de Oren Peli, um designer de jogos eletrônicos, que trata de um jovem casal em uma casa mal assombrada.

O filme é um fenômeno do outono americano e arrecadou 22 milhões de dólares no fim de semana anterior ao Halloween, uma das tradicionais celebrações americanas.

Desde sua estreia há cinco semanas semanas, acumula bilheteria de US$ 62,4 milhões.

Em segundo lugar ficou o novo filme da série de terror "Jogos Mortais", o sexto, que arrecadou 14,8 milhões de dólares na primeira semana.

Em terceiro aparece "Onde Vivem os Monstros", com 14,4 milhões de dólares e em quarto o thriller "Código de Conduta", com 12,7 milhões (40,3 milhões em duas semanas).

O Top 10 é completado com a comédia "Couple's Retreat" (78,2 milhões de dólares em três semanas), a animação "Astro boy" (US$ 7 milhões), o suspense "O Padrasto" (6,5 milhões), "The Vampire's Assistant" (6,3 milhões), a animação "Tá Chovendo Hambúrguer" (8,1 milhões) e a comédia "Zombieland" (4,3 milhões).

Leia mais sobre: cinema

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG