Terremoto no Peru é sentido em cidades do Acre

Bombeiros de Cruzeiro do Sul afirmaram que receberam chamadas de emergências, mas não há relatos de danos sérios

iG São Paulo |

O terremoto de magnitude 7 que atingiu nesta quarta-feira o Peru , com epicentro a 82 quilômetros ao norte de Pucallpa, na região da floresta amazônica peruana, foi sentido na cidade Cruzeiro do Sul, no Acre. O tremor de terra foi registrado em uma região de selva e não há informações iniciais referentes a vítimas ou danos.

Cruzeiro do Sul está a cerca de 210 quilômetros do ponto central do tremor. "Foi aquela sensação de quando você está num barco e ele balança", disse à Reuters o jornalista Nelson Liano, que mora em Cruzeiro do Sul. "Os produtos mais leves caíram das prateleiras."

Os bombeiros da cidade afirmaram que receberam chamadas de emergências, mas é improvável que o terremoto tenha causado danos "sérios", segundo o major Moisés.

O terremoto foi sentido também na capital peruana, Lima, sacudindo prédios, informaram testemunhas. Algumas comunicações telefônicas foram interrompidas na cidade. No entanto, não existem relatos imediatos de danos ou vítimas. O terremoto foi inicialmente relatado como sendo de magnitude 6,9 e teve profundidade de 145,2 quilômetros.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: terremotoacretremor de terra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG