Termômetros marcam nove graus negativos em Santa Catarina

Frio foi registrado em Urupema, na serra catarinense. Em Florianópolis, houve geada

iG Rio de Janeiro |

Os termômetros marcaram 9 graus negativos por volta das 7h da manhã desta terça-feira (28) no município de Urupema, na serra de Santa Catarina. Na cidade de São Joaquim o frio também foi intenso e a temperatura chegou a 7 graus negativos. As temperaturas foram as mais baixas do ano confirmadas pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

No município de Chapecó, os moradores enfrentaram um frio de 2 graus negativos no início da manhã. Em Florianópolis, a temperatura foi de 2,7ºC. De acordo com o Ciram, devido às baixas temperaturas, houve geada nessas cidades. Na capital catarinense, o fenômeno meteorológico não era registrado desde 2001.

Nas cidades serranas - São Joaquim, Urupema e Urubici -, o setor hoteleiro comemora a chegada do inverno. Com o frio, turistas lotam pousadas e hotéis à espera de neve. 

As baixas temperaturas, no entanto, atrapalham a rotina escolar. Na segunda-feira (27), as escolas municipais e estaduais de São Joaquim e Urupema decretaram o cancelamento das aulas por causa do frio . As cidades informaram que as escolas não têm estrutura para enfrentar as baixas temperaturas registradas. A medida vale para a manhã de hoje e pode ser prorrogada caso o frio intenso continue.

    Leia tudo sobre: frioinvernoprevisão do tempometeorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG