pizzaiolos , usado por Lula, irrita senadores - Brasil - iG" /

Termo pizzaiolos , usado por Lula, irrita senadores

Em represália às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chamou os senadores de pizzaiolos ao referir-se à CPI da Petrobrás, o plenário do Senado rejeitou hoje a recondução de Bruno Pagnoccheschi para o cargo de diretor da Agência Nacional de Águas (ANA). Bruno obteve 30 votos contra sua reeleição para Agência e 20 a favor.

Agência Estado |

Instalada há dois dias, a CPI tem maioria de senadores da base governista, que foi destacada para blindar a estatal e impedir o avanço das apurações sobre eventuais desvios na Petrobras e na Agência Nacional do Petróleo. Para a oposição, a CPI é "chapa branca".

Irritados com as declarações de Lula, os senadores deram o troco rejeitando o nome de Bruno para a ANA. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi um dos primeiros a se manifestar e apresentou requerimento à Mesa Diretora do Senado para que sejam pedidas explicações ao presidente da República. "Não é possível que a gente tenha o presidente da República chamando os senadores de pizzaiolos. Os militares nos chamavam de comunistas. Era uma chamada respeitável. Eles nos respeitavam ao nos chamarem de comunistas, de esquerdistas, de subversivos. Este era um apelido respeitoso de discórdia. Agora, o presidente da República nos chamar de pizzaiolos...", contestou Cristovam.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG