Termina hoje prazo de inscrição para Bolsa Universidade

Termina hoje o prazo para inscrição no Bolsa Universidade, que oferece ajuda de custo para estudantes universitários de 235 instituições de ensino de todo o Estado de São Paulo interessados em atuar como monitores. O projeto da Secretaria de Estado da Educação oferece 5.

Agência Estado |

348 oportunidades para universitários interessados em atuar como monitores do Programa Escola da Família. Para concorrer, os estudantes devem se inscrever no site do Programa (www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br). Os candidatos podem ter concluído o Ensino Médio nas redes estadual, municipal ou particular de todo o País.

Os aprovados irão ocupar vagas para monitores em unidades da rede estadual que ficam abertas aos finais de semana. Eles serão responsáveis por desenvolver atividades nas áreas da cultura, esportes, saúde e trabalho. Em contrapartida, recebem bolsa integral de seu curso. O governo do Estado paga 50% da mensalidade, com teto de R$ 267, e a instituição privada completa o restante da mensalidade. Durante o segundo trimestre de 2009, foram realizadas mais de 300 mil atividades em escolas estaduais, nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens, além de 100 mil idosos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG